O Deus todo-poderoso está no controle.



Sendo Deus um pai que ama seus filhos, entendemos que não é ele o causador de doenças e calamidades como as que temos visto os últimos anos. Elas nos chamam a atenção para o fato de que a vida só está segura nele. A vida é frágil!. Ela passa rapidamente como a folha seca que é levada pelo vento.

O profeta Isaias pregou uma mensagem veemente contra o povo escolhido de Deus. Israel estava caminhando afastado dele. Mesmo sabendo que ele, o Deus todo-poderoso, sempre o ajudara, o povo buscou deuses estranhos, imagens para adorar. Mesmo conhecendo a justiça de Deus, o povo escolhido fazia negócios errados vendendo a justiça por um par de sapatos (Amós). Deus chamou sua atenção usando uma nação estrangeira (a Assíria), a fim de dizer-lhe que ele era o Deus todo-poderoso que sempre está no controle.

Quando dizemos que Deus está no controle, queremos dizer que o tempo de Deus é diferente do nosso. Para ele um dia é como mil anos e mil anos é como um dia. (Pedro). O seu tempo está se aproximando. De repente, a ultima trombeta será tocada. Vamos ouvi-la como ouvimos o relógio que indica que é tempo de terminar o trabalho do dia e voltar para o lar. Mas o seu tempo ainda não chegou! Temos apenas que aprender a lição dos acontecimentos ao nosso redor e dar graças, pois Deus está sempre no controle até aquele grande momento quando Jesus há de voltar para levar sua igreja. Então subiremos para encontrá-lo e estar com ele para sempre!

Que Jesus abençoe ricamente o seu dia!


Wagner Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário