Sempre em frente!


Todas as pessoas deveriam fazer um balanço da sua vida de tempo em tempos. Pode ser numa passagem de ano ou entre uma fase e outra da vida, como por exemplo no aniversário, no casamento, ao mudar de emprego, na aposentadoria, etc.

Ao fazer isto, notaremos alguns fatos: coisas que poderíamos ter feito melhor e outras que foram bem feitas, planos e idéias que nunca colocamos em prática, alguns sucessos alcançados e, ainda, alguns fracassos.

Diante destas verificações, o momento não é de para, mas de prosseguir. Contudo, muitas vezes surge a pergunta: “Prosseguir como?”. Para alguns existe o problema da falta de recursos, alguns parecem não ter disposição ou ânimo para começar algo novo, para outros parece que já é tarde demais para uma nova etapa. Com isso, muitos acabam deixando as coisas como estão para ver como ficam e tudo fica exatamente como está: sem nenhuma mudança!

Agora, examine as vidas de homens de mulheres que fizeram diferença. Não foram pessoas que desistiram ou se acomodaram, mas insistiram em prosseguir. O apóstolo Paulo é um exemplo disso: mesmo estando preso em Roma por pregar o evangelho, achou que não era hora de parar, e então escreveu o que lemos no texto indicado para hoje. Diante disso, a pergunta é: como está a sua vida neste exato momento? Está muito bem, regular, ou acha que precisa melhorar? Certamente o caminho não é “deixar como está para ver como é que fica”, mas avançar, prosseguir, “a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”. (AP 2.10)


Jesus abençoe grandemente o seu dia!




Wagner Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário