É difícil?



Referência Bíblica: Deuteronômio 30. 11-19


Ser cristão tem sido difícil para você? Parece que todas as outras pessoas têm a vida mais leve, livre, sem sentimentos como exemplo, a culpa? Às vezes dá vontade de esquecer de tudo e fazer o que todos fazem, sem responsabilidade alguma?

Muitas vezes pensamos que viver conforme os caminhos de Deus é seguir certas ordens, privar-nos de muitas coisas, ter de mostrar a tal diferença aos incrédulos. Ao mesmo tempo, observamos que aquelas pessoas que não seguem os princípios bíblicos estão participando de festas, rindo, felizes. Será que seguir a Deus não é difícil demais, talvez impossível? Será que Deus não exige demais de nós? Será que seremos felizes se deixarmos de lado tudo o que o mundo oferece?

Esta questão não é de agora, mas vem de muito tempo. Observe a historia do povo de Israel que, para ser o povo de Deus, devia seguir certas normas. Iniciando em êxodo capitulo 20 (os 10 mandamentos), e continuando em Levítico, Números e Deuteronômio, Deus passa instruções claras e detalhadas de como o povo deveria agir quanto a diversos assuntos. Lendo essa seqüência quase interminável de leis, podemos pensar que a vida dos judeus fossem muito difícil, não é? Como eles conseguiam viver com tantas leis e procedimentos a seguir? Será que era possível? Deus nos dá a resposta: o mandamento não é difícil demais e nem inalcançável.

Se você ainda tem duvidas, Deus nos dá duas opções: a primeira baseada no amor a ele e na obediência aos seus mandamentos, e resulta em vida de bênçãos; a segunda é viver para si mesmo ou para outros deuses, e o resultado é a morte. No texto em João 6.60-66, quando muitos acharam o discurso de Jesus duro demais e desistiram de segui-lo. Não faça como estas pessoas, não desista, continue firme e crescendo a cada dia como cristão.

No amor de Deus, uma vida justa não é difícil. Sem ele, é impossível.


Jesus abençoe grandemente o seu dia!



Wagner Montenegro 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário