Qual é o Seu Obstáculo?





Entre as diversas modalidades atléticas disputadas nos Jogos Olimpicos, merece destaque a corrida dos 110 metros com barreiras. Os atlétas vencem a distancia, superando uma a uma as barreiras colocadas espaçadamente na pista.
A vida humana pode ser comparada a uma competição similar. Desde o nascimento, enfrentamos desafios que devem ser superados para que alcancemos o objetivo maior: a felicidade e a plena realização de nossos ideais.
A historia de Zaqueu é significativa, pois aponta para a vontade de um homem marcado por seus concidadãos, mas desejoso de resgatar sua vida, sua alma, diante da singular oportunidade de um encontro pessoal com Jesus. Desde logo, Zaqueu percebeu que deveria vencer obstáculos. Primeiro era a compacta multidão escondia Jesus de seus olhos. Segundo, a natureza pessoal, a sua pequena estatura, que era impossivel contemplar a Cristo olhando por cima dos ombros do povo. Havia ainda o obstáculo moral. Coletor de impostos a serviço do imperio romano, era odiado pelo povo. Ajuntara riqueza mal-ganha, possivelmente praticando extorsão. Mas ele queria ver Jesus, seria uma simples curiosidade ou carencia espiritual a ser satisfeita?
Sua determinação venceu todos os seus obstáculos. Subiu numa figueira brava onde Jesus o avistou. A partir daí, tudo mudou em sua vida. Tocado pela graça de Cristo, tomaria atitudes antes julgadas impossiveis: doar metade dos seus bens aos pobres e devolver, quatro vezes mais, o dinheiro extorquido na cobrança de tributos.
Faça um balanço honesto do seu viver. Reconheça seus obstáculos. Quais? Incredulidade? Auto-suficiência? Tradição familiar? Faça como Zaqueu. Suplante as barreiras que comprometem seu encontro com Jesus. Ou seria um reencontro? Ele vai acolhe-lo, entregue-se aos cuidados dele. Nenhum obstáculo deve impedir o perfeito relacionamento que precisamos ter com Cristo.
NÃO PERMITA OBSTÁCULOS PARA A GRAÇA DE CRISTO EM SUA VIDA.
"assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo..." Lucas 19.4
JESUS ABENÇOE SEU DIA.
Wagner Montenegro 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário